segunda-feira, 7 de setembro de 2020

MULHERES DE AREIA 1973

 O jovem Marcos Assunção retorna à cidade litorânea de Itanhaém para auxiliar sua família nos negócios. O rapaz desperta uma paixão pela bondosa Ruth, e tem seus sentimentos correspondidos, mas acaba envolvido pela irmã gêmea de Ruth, Raquel. Filhas de pobres pescadores locais, as irmãs são gêmeas idênticas, mas de personalidades opostas. Enquanto Ruth é sincera, honesta e amorosa, e está verdadeiramente apaixonada por Marcos; Raquel é dissimulada, caprichosa e egoísta, e só ambiciona ter uma prestigiada posição social e muito dinheiro em suas mãos. Raquel percebendo que Ruth e Marcos estão apaixonados, trata de seduzir o rapaz, separando-os, e iniciando um namoro com ele, mas Raquel mantém um relação amorosa com mau caráter Wanderley, seu cúmplice. Quem percebe tudo isso é o doente mental Tonho da Lua, protegido de Ruth, por quem ele nutre um amor platônico, mas esconde por vergonha. Tonho, mesmo deficiente, é famoso por esculpir mulheres nas areias da praia, mas sofre com as terríveis perseguições e maldades de Raquel.

Raquel, para poder casar-se com Marcos e roubar seu dinheiro, terá que enfrentar Virgílio Assunção, o pai de Marcos, que não aceita o namoro, desconfiando das intenções de Raquel com seu filho. Virgílio é um empresário prepotente e inescrupuloso, que enfrenta vários problemas dentro de sua casa, sua filha Malu, uma jovem rebelde que culpa Virgílio pela morte do seu noivo e vive para fazer da vida dele um inferno. Entretanto, Malu conhece o vaqueiro Alaor, que fora apaixonado por Ruth, mas perdeu as esperanças. Alaor é um homem rude, e Malu muda seu alvo, ele tenta a todo custo domar as impetuosidades de Malu.

Enquanto isso, Ruth sofre calada com o casamento da irmã Raquel com Marcos, mesmo sabendo que Raquel está com ele por interesse, e fica muito decepcionada com ela, pois Raquel sabia que ela era e ainda é apaixonada por Marcos, e mesmo assim o conquistou. A história tem uma reviravolta quando as gêmeas sofrem um acidente de barco, e apenas uma delas é encontrada, e a outra é dada como morta. Ruth é a única resgatada do acidente e fica por algum tempo em coma, ao mesmo tempo, Tonho convence a todos de que ela é Raquel, e que Ruth morreu no acidente. Assim, depois de recuperada, Ruth aceita assumir a identidade da irmã, para poder ficar ao lado do homem que tanto ama.

No entanto, Ruth sente-se cada vez mais angustiada, pois odeia mentiras, por outro lado, ela não quer ver Marcos infeliz e aceitou fazer isso para que ele não sofresse com a morte de Raquel, pois Ruth acredita que Marcos gosta realmente de Raquel, mas o que Ruth não sabe é que Marcos é apaixonado por ela, mas todos pensam que ela morreu no acidente, o que faz Marcos sofrer demais. Mas Raquel não esta morta como todos pensam e volta à cidade, buscando vingança contra Ruth que roubou tudo que era dela, e a todos que estiverem em seu caminho.

No final, Raquel é morta assassinada por César, um mau caráter, que teve seu irmão Zé Luís morto atropelado depois que Raquel revelou para ele, que César engravidou Ruth no passado, e ela perdeu o bebê.







































































































Sem comentários:

Enviar um comentário