sexta-feira, 2 de outubro de 2020

70 ANOS DE TELEVISÃO


 

Sinopse

A marroquina Luana Camará volta ao Brasil para tentar recuperar sua fortuna roubada pela família Rivoredo. No passado, Antônio Rivoredo passou para o seu nome os bens dos pais de Luana, quando eles foram obrigados a se exilar por problemas políticos. O patrimônio da família Camará, no entanto, nunca foi devolvido. Tião Bento, braço direito de Antônio, fora o mentor das trapaças contra os Camará. Após a morte do velho, Tião ambiciona a direção das empresas e o dinheiro da família, tornando-se o principal antagonista de Luana. De caráter dúbio e sedutor, ele tem uma curiosa mania: guarda um pé de sapato de cada mulher que seduz.

Porém, Tião Bento enfrenta a oposição de Sandra Rivoredo, a filha mais velha de Antônio, preparada para substituir o pai nos negócios. Ela é a presidente das indústrias da família e faz tudo para afastar Tião da direção da empresa. Bom-caráter e responsável, Sandra chega a abdicar de sua vida pessoal em prol dos negócios. Outro Rivoredo cruza o caminho de Luana: Rudi, irmão de Sandra, por quem ela se apaixona. Porém, o caminho não está livre, pois ele é casado com a possessiva Helenice. Rudi também fica balançado por Luana, o que acaba piorando sua relação com a mulher. Desmotivada em meio a tantos obstáculos, Luana decide voltar para o Marrocos.

Luana, que já manifestava sinais de paranormalidade, como visões de situações futuras, acaba sofrendo uma transformação radical: mediunicamente ela assume a personalidade da falecida atriz italiana Priscila Capricce e reaparece no Brasil, causando espanto em todos. Extrovertida, sensual e esfuziante, Priscila não lembra Luana em nada, a não ser fisicamente. Seu espírito possui o corpo de Luana com a intenção de encontrar sua filha desaparecida e cobrar uma promessa feita em uma encarnação passada das duas. Priscila consegue seduzir Tião Bento e os dois acabam se casando. Em determinados momentos, porém, o espírito de Priscila deixa o corpo de Luana.

Tião Bento não compreende as repentinas mudanças de comportamento de sua mulher, que ele acredita ser Priscila. Ao descobrir que Priscila Capricce falecera e que sua mulher, na realidade, é Luana Camará, Tião mostra-se disposto a ajudá-la, revelando que sempre amou Luana, tornando-se seu maior aliado e protetor. Para reaver seus bens, Luana conta com a ajuda de Danilo Mendes, que consegue acesso a documentos que provam que a família Camará é proprietária legítima do patrimônio dos Rivoredo e entra com uma ação reivindicando os bens de Luana. No dia do julgamento, Luana volta a ser Priscila e o depoimento de Tião Bento dá ganho de causa a Luana.

REGINA DUARTE – Luana Camará / Priscila Capricce
FRANCISCO CUOCO – Tião Bento
CARLOS ALBERTO RICCELLI – Rudi
NATÁLIA DO VALLE – Sandra
CLÁUDIO CAVALCANTI – Danilo
EVA TODOR – Santinha Rivoredo
ARMANDO BÓGUS – Vavá (Valério Ribeiro)
FERNANDO TORRES – Harold Bargman
OTÁVIO AUGUSTO – Jorge Palmeira
TAMARA TAXMAN – Gisa
ADRIANO REYS – Jean-Piérre Renard
MYRIAN PÉRSIA – Mapy Hilder
BETH GOULART – Helenice
EDNEY GIOVENAZZI – Horácio Sampaio
SÔNIA CLARA – Diana
FERNANDO EIRAS – Henrique
NEUZA CARIBÉ – Uiara
PAULO GUARNIERI – Tony
PATRÍCIA PHEBO – Cris (Cristina)
MIRIAN PIRES – Carolina
SEBASTIÃO VASCONCELOS – Elísio Mendes
NICETTE BRUNO – Sara
LIZA VIEIRA – Érika
EDWIN LUISI – Rúbens
TÂNIA BÔSCOLI – Alba
ÊNIO SANTOS – Tomaz
HELOÍSA HELENA – Augusta
JACQUELINE LAURENCE – Célia
REYNALDO GONZAGA – Gilson Pratini
JACYRA SILVA – Pérola
JONAS BLOCH – Jaime Borges
RUTH DE SOUZA – Jerusa
LAJAR MUZURIS – Domingos
CÁSSIA FOUREAUX – Ângela
IRMA ALVAREZ – Vanda
TEREZINHA SODRÉ – Rita
NILSON ACIOLY – Kico
MARALISE – Arminda
LÍCIA MAGNA – Olga

Sem comentários:

Enviar um comentário