sexta-feira, 2 de outubro de 2020

70 ANOS DE TELEVISÃO

 

Sinopse

Herculano Quintanilha e seu parceiro Neco aplicam um golpe na paróquia de uma cidadezinha do interior e são descobertos. Enquanto Neco foge com o dinheiro, Herculano, encobertado pelo vigário, escapa deixando para trás a mulher, Doralice, e o filho pequeno, Alan. Anos mais tarde, Herculano se estabelece no Rio de Janeiro. Apresentando-se como ilusionista em uma churrascaria, ele reconhece Neco na plateia e lhe cobra satisfações.

Em uma de suas apresentações, Herculano conhece a bela e rica Amanda Mello Assunção, por quem se apaixona. Ela é amiga da família do poderoso empresário Salomão Hayalla, que tem como sócios os irmãos: Samir, Youssef e Amin. Casado com a fútil Clô, Salomão deseja que o único filho, Márcio, assuma seu lugar nas empresas. Porém, o jovem idealista é alheio à fortuna e ao poder, só lhe interessando a fé em São Francisco de Assis.

Abandonando a casa do pai, Márcio conhece Herculano e, influenciado por ele, retorna para assumir sua condição de herdeiro do império Hayalla. Porém, Márcio leva o amigo consigo para a diretoria das empresas e Herculano é recebido com desconfiança. Neste ambiente, Herculano reencontra Amanda. A aproximação dos dois provoca o ciúme de Samir, apaixonado por ela, o que aumenta o seu ódio pela influência de Herculano na família.

Márcio, por sua vez, em contato com o universo do amigo ilusionista, conhece e se apaixona pela jovem Lili, cunhada de Neco, uma moça simples e batalhadora. Os desencontros entre Márcio e Lili são intensificados pela família do rapaz, que não aceita Lili e vê na jovem Jose, irmã de Amanda, completamente apaixonada por ele, uma maneira de selar a união entre as famílias Hayalla e Mello Assunção.

Dois fatos desencadeiam uma série de conflitos na vida dos personagens: a morte prematura de Jose, o que deixa o caminho livre para Lili e Márcio, agora viúvo; e o misterioso assassinato de Salomão Hayalla. Enquanto avançam as investigações acerca do crime, Samir e Herculano, agora com Amanda e acionista das empresas Hayalla, travam uma batalha para garantir o comando dos negócios.

Acusado de fraudar a empresa, Herculano foge abandonando Amanda e refugia-se em um pais ditatorial da América Latina, servindo ao presidente como guru e conselheiro. No Brasil, a polícia chega ao assassino de Salomão Hayalla: Felipe Cerqueira, o jovem amante de Clô, que tinha como cúmplice o cabeleireiro Henri. Salomão descobriu o caso dele com sua mulher e ameaçou denunciá-lo à polícia por seu envolvimento com drogas.

FRANCISCO CUOCO – Herculano Quintanilha
DINA SFAT – Amanda Mello Assunção
TONY RAMOS – Márcio Hayalla
ELIZABETH SAVALA – Lili
DIONÍSIO AZEVEDO – Salomão Hayalla
TEREZA RACHEL – Clô Hayalla
RUBENS DE FALCO – Samir Hayalla
CARLOS EDUARDO DOLABELLA – Natal (Natalício)
FLÁVIO MIGLIACCIO – Neco
EDWIN LUISI – Felipe Cerqueira
IDA GOMES – Magda
SÍLVIA SALGADO – Jose (Joselina Mello Assunção)
STEPAN NERCESSIAN – Alan
ELOÍSA MAFALDA – Dona Consolação
ÂNGELA LEAL – Laurinha
ISAAC BARDAVID – Youssef Hayalla
MACEDO NETO – Amin Hayalla
HELOÍSA HELENA – Beatriz
ÊNIO SANTOS – Pirilo Cerqueira
HÉLIO ARY – Adolfo Mello Assunção
THELMA ELITA – Myrian
JOSÉ LUIZ RODI – Henri
MARÍLIA BARBOSA – Mara Célia
CLEYDE BLOTA – Doralice
MARIA HELENA VELASCO – Valéria
MARIA SILVIA – Tânia
EDSON SILVA – Almeidinha
REJANE MARQUES – Luísa
TONY FERREIRA – Dr. Gilberto
MARILENA CURY – Nádia
LEDA BORBA – Jamile
MIRA PALHETA – Silvia
CECÍLIA LOYOLA – Nilza

as crianças
CARLOS POYART – Nequinho (filho de Laurinha e Neco)
MICHELE BULOS – Dulcinha (filha de Laurinha e Neco)


Sem comentários:

Enviar um comentário