terça-feira, 8 de outubro de 2019

AH, AMIGOS!

hoje, imagino  rostos suados pelo calor...
E quando a brisa cair no findar da tarde;
Um estrela há de se firmar no céu colosso;
Ao som de Sleep Away a cidade dormirá...
Para em sonho escrever poemas ao luar;
Com lápis de todas as cores do firmamento;
Saindo versos de praia, mar, jardins...
Bares! Botequins! Esquinas!

Ah! Jardins com flores belas!
Tapete da noite que o vento cobre;
Para o amanhã ser terno em piano;
E novos encantos apareceram nas escrivanias;
Com doçura, com açúcar e com afeto...
E pela cidade as imagens em vitrines;
Refletindo a noite até o amanhecer;
Em vinho, uvas, morangos, cerejas...

Oh! perfume que a brisa trás;
Veste-me e me reveste com o amor;
Que seduz, deixando-me embriagado...
Pelas velas acessas do candelabro...
Nomes primaverais em um verão;
Cada um em meus versos voando...
Pelos sertões, agrestes, litorais...

Neve que cair com algodão;
Aquece minhã vida em tradição;
Que trazem minha essência;
Numa existência única de ser...
Uma miragem que aplaude... 
A imagem que faz nascer.

Sérgio Gaiafi

À Todos amigos...
Ao som de Sleep Away (Bob Acri)

Sem comentários:

Enviar um comentário