sábado, 7 de setembro de 2019

O LOBO E A COBRA GIGANTE

O lobo estava solitário, vagava de um lado para o outro procurando seus pais, de repente surgiu em sua frente uma cobra gigante, o lobo assustou-se e escondeu-se atras das pedras. A cobra então  perguntou:
- Estás com medo? assustado? - O som irônico da cabra avermelhada  fez o pequenino lobo tremer e suar de tanto medo.
O silêncio fez menção a continuar:
- Estou com tanta fome! - paralisada, retorcendo-se.
O lobo respondeu:
- Eu não estou com fome. - Brando e assustado.
- Tens medo de uma pobre cobra velha que rasteja pela floresta? - Sorria.
- Não! Eu não tenho medo, já disse...
A cobra interrompeu.
- Por que tens medo? Fale-me?
O lobo saiu de trás das pedras e baixinho respondeu:
- Estou perdido dos meus pais e dos meus irmãos.
A gigante cobra de aproximadamente dez metros disse com carinho:
- Eu te ajudo.
- Como?
 - Levo-o até onde estão seus pais.
O lobo ficou feliz por alguns instantes. Depois, ele pensou: "Ela esta mentindo e que me comer."- prosseguiu - É, acho justo receber ajuda. 
A cobra ficou feliz porque havia conquistado o lobo solitário e ela pensou: " Eu vou ajudar o pequeno." 
- Vamos!
- Espere. - O lobo ainda não acreditava na cobra - Sabes onde estão?
- Sim. Eu sei. - A cobra estava falando a verdade para o lobo pequenino.
- Como sabes? - Desconfiado, perguntou novamente- Nós não somos dessa parte da floresta...Como sabes, hein?
- Muito bem. Eu realmente não sou dessa parte...
- Estás a mentir? - Tristonho ele vez um pergunta duvidosa.
- Estou em todas as partes. Neste momento estou aqui.
O lobo não entendia o que a cobra falava.
- Eu não entendo-a. Ora diz que não é, depois, lodo depois, diz que é...
Interrompeu.
- Eu não sou e ao mesmo tempo sou.
- Vamos! Vamos! - Irada.
O lobo montou na cobra e ela rastejou até chegar perto do lago.
- Pronto.
- Como? Onde está minha família?
- Atravesse a ponte e chegarás lá. 
- Sozinho? - Ele olhou a ponte estreita e longa.
- Eu não posso ultrapassar os limites.
Ele agradeceu e seguiu até chegar feliz perto dos seus.
 "Às vezes sou bondosa."  -  Pensou a gigante cobra quase chorando e regressou para a floresta para poder encontrar um presa para se alimentar.



Sem comentários:

Enviar um comentário