sábado, 23 de fevereiro de 2019

ARTIGO: CAZAQUISTÃO

No passado, o povo do Cazaquistão, chamado cazaque, não morava num lugar fixo. Até hoje, alguns pastores do Cazaquistão levam seus animais para lugares diferentes de acordo com a época do ano. No verão, eles levam o rebanho para pastar nas montanhas. Daí, quando o inverno e a neve chegam, eles descem as montanhas em direção a lugares mais quentes.
Alguns cazaques moram em cidades bem desenvolvidas e modernas. Ainda assim, muitas das suas tradições, comidas e artesanatos lembram os costumes dos cazaques do passado. Os cazaques têm uma riqueza cultural muito grande, como poesias e músicas tocadas em instrumentos feitos na região.
 A iurta, que é um tipo de casa portátil bem comum entre os nômades, se tornou uma marca registrada de pessoas que respeitam a natureza. Os pastores preferem morar em iurtas, e os cazaques que moram nas cidades grandes geralmente usam as iurtas em ocasiões especiais. Os turistas gostam de ficar hospedados nelas. E muitas mulheres cazaques usam as iurtas para expor os belos tapetes que elas produzem e os produtos que elas bordam e tecem.

Sem comentários:

Enviar um comentário