terça-feira, 12 de março de 2019

MINHA CASA MINHA VIDA...

Ó, minha casa bucólica!
De cor branca, cinza...tempo!
Janelões! Portas! Portões!
Transeuntes passam, alado! de lado! 
Trepadeira...vejo...só, o movimento para feira...
Feirantes amigos, comerciantes, vão e vem, chegam...
Olhar tristonho a vila nova, Rainha!
Rosas, perfumes, folhas no chão, jasmim...casa minha!
Sedução, gatinhos miam por mim...felicidade!
Gosto das roupas no quintal, varal, legal!
Pombos voando, bando!
Cadeiras, cristaleira, louça, talher...sermão, fé...
Sou tão feliz na casa em luz que me traduz e reluz...
Poemas declamados por quem sabe o lúdico sonhar...
Viver por viver nem morrer por dor...nem por amor, paixão!
Mas, faz-se o dia e noite, refrões e versos, cigarro!
Ascender a louca paixão de uma não solidão...
Foram-se avós, pais, tios, irmãos...foram!
Nesta casa existe história, conto e reconto, todas...
Desde o ontem sublime até o hoje contente;
Comigo rezo um prece: Salve!
Sérgio Gaiafi




Sem comentários:

Enviar um comentário