sexta-feira, 8 de março de 2019

VAZIO!

Acordei-me hoje...
O sonho vagava pelo meu cérebro...
Ó, saudade! felicidade! tristeza!
Acordei-me e pensei: " Quem dera-me calar em silêncio."
O sol fazia-me transpirar, sonhava!
Sei da triste ilusão do pensar...perda!
No sonho que adormeceu ao ver-me acordar.

Sonhava com a singela face de quimeras fostes;
Num dia de primavera, flores perfumadas!
No outono? Alfazema refrescando o tempo...
De um verão por vir, de um inverno por ir...assim fostes...
Uma trajetória duma estrela brilhante, reluzente!

Ah! lua que de longe vejo no entardecer...
O puser do sol, no horizonte, canto, balhando!
Pássaros a voarem entre nuvens escurecidas...
Noite a cair sobre meu acalanto...dormir...

Às vezes, ponho-me a estorcer-me amargurado na cama à pensar...
Mas, eu estou sempre lembrando de ti...
No que fostes e sempre ser-me-á aqui, de longe!
Na beleza resplandecente de teus olhos verdes...
Ah, pureza sem fim num sorriso a ficar, perto!

O sonho adormece em minha alma;
Vejo-me em tua presença o acalanto...
E pego-me no sonho a ver-te surgir...
Um novo começo de uma estória sem fim...

Sérgio Gaiafi







Sem comentários:

Enviar um comentário