quarta-feira, 30 de janeiro de 2019

ARTIGO: LIEVE TROCH E AS SANDÁLIAS

"Deixe-me dormir com os sonhos,;
Despertar ainda com sono;
Para entrar no silêncio dos anseios."

  José Cassimiro do Ó
Sérgio Gaiafi




Quando eu terminei de ler o livro Avenida das Alma do José Cassimiro do Ó, pude fazer uma reflexão sobre o que deixa-me na ambiguidade da ansiedade como se o tango tocasse melancolicamente para minha solidão e por outro lado, música e letra para minha satisfação de eu ser alegre. Neste livro fragmentados de poemas fez-me estimular os sentidos e nadar pelo oceano da mente como pássaros à voar.  Então, dê-me por conta que num livro de artigos em titulado Passos com Paixão de autoras teológicas como Lieve Troch, onde ele e suas co-autoras fazem um colcha de retalhos para apresentar uma teologia entrelaçada na ambiguidade de um verdade  existente por regras, percebi  também que o mundo samba diante da vida por não existe o fundamento centrado nos meios dos quais perpassamos voluntariosamente ou involuntariamente.
Quando Hedwing Meyer-Wilmes diz claramente que o ser perdeu  o sentido da certeza em si mesmo ao longo da vida, ela desconstrói imediatamente toda construção que muitas mulheres tentam fazer durante suas vidas ao tentarem  libertar-se do universo machista, mas por ocasião dos fatos impostos. Sento assim, o que pode haver num fascinante mundo dançante com a realidade que vivemos? Um teologia judaico-cristã em simbolismos para que mulheres sejam como a religião imposta pelos homens? Lógico que ela tenta suavizar a luda da mulher na sociedade em conquistas de direitos porque torna-se lúdico e oportuno. Não será dessa maneira que haverá liberdade em construção de estórias já escritas nas chamadas Escrituras sagradas.

Sem comentários:

Enviar um comentário