sábado, 3 de agosto de 2019

MEU DESTINO É PECAR

I
Meu corpo dança
No balanço do mar
Ao som do gorjear
Dos pássaros no ar.

II
Deixo-me levar
Pelo ar transparente
Nas asas do viver
Do qual me faz sonhar.

II
Sou a volúpia bailante
Mergulhado nos oceanos
Emergindo do mar em fúria
Querendo de alcançar
No desejo intrínseco
De nadar e nadar
Até chegar à beira-mar
Onde a voga beijo a praia
Onde a voga beijo o mar.

III
Nunca me sinto a deriva
Em busca de alento
Sou movimento das idas
Vindas vivas em lendas
Pecado da carne
Que das lágrimas em choro
Não consegue de encontrar
Em chuva de amor
Tristonho por não tê-lo
Nos braços do cantarolar.

IV
Vou-me em imagens
Por entre flores e espinhos
Na mata de árvores vividas
Perdendo-me em te buscar
Até um dia te encontrar
Nos rios que se encontra
Com o mar celeste afluente
E então retornar em silêncio
E começar de novo.

Sérgio Gaiafi


Sem comentários:

Enviar um comentário