sábado, 3 de agosto de 2019

ARTIGO: NÃO SABEMOS COMO PROCEDER


Uma situação curiosa ocorre sempre e sempre acompanhada de frases como essa, quando alguém surta ou seja: perde o controle e o contato com a lucidez é a esse pensamento que é na maioria das o argumento mais recorrente: não sabemos o que fazer.
Mas venhamos e convenhamos, esse tipo de raciocínio perde sua validade nos tempos atuais, já fui espancado e as vezes ameaçado por pessoas que se julgavam cobertas de razão, porque esse raciocínio lhe davam o álibi de partir para a ameaça ou mesmo para a agressividade e violência.
isso é a prova mais explícita de quê a PSICOFOBIA existe é negligenciada e pouco discutida em uma sociedade que "respira informações" como a nossa, quantas vezes você já tentou conversar sobre seus problemas psicológicos com seus amigos e familiares e eles simplesmente mudam de assunto porque não tem o que dizer, mas quando vem a trágica notícia das mais variadas do que podem acontecer de ir preso por um crime ou até o suicídio, vem sempre acompanhada da moralidade e o máximo de julgamentos e palavras de conforto e diretrizes, diretrizes para quem?
Não sabiam o que fazer, ora bolas!
de repente abre-se um leque de possibilidades do que poderia ter sido feito.
Mas enfim, se você possui vínculo com alguém que possui qualquer tipo de doença mental diagnosticada ou não, saiba que na psicologia existe um meio de ajudar chamado: Talk Cure ou cura pela conversa, é um dos meios mais fáceis e acessíveis para mudar o que você pode modificar.

Se você se nega ajudar esteja ciente de que o seu: "Não sei o que fazer", traz consequências trágicas, quando suas palavras forem mais afáveis que o seu silêncio, saiba que você já está fazendo sua parte.

Sem comentários:

Enviar um comentário