domingo, 4 de agosto de 2019

SONHO LINDO QUE SE FOI

Chegou! Chegou!
Meu pai Amadeu com presentes
Minha mãe Nancy a fazer festa
Bordado e tricô
Tadeu sempre hermético
Lendo sempre um livro
Lúcia tão deslumbrante
Prudente em sua pintura
Bela como suave é a noite
Edvaldo sempre piadista
Fazendo-nos sorrir
Fátima bem mais parece Tropicália
Com amigos para frete
Sempre a sorrir
Ângela sempre manhosa
Pensando em Romeu e Julieta
Sonhando com o alvorecer
Eu criança travesso
Sorrindo com tudo
Querendo crescer
Tia Bertila tão singela
Tia Irene Tagarela
A casa em festa a cantar
Para um novo dia amanhecer...

Chegaram! Chegaram!
Tia Anita sempre deslumbraste
Pensando sempre no futuro
Desejando sempre aparecer
Com seus filhos brilhantes
Querendo aparecerem
Que estão no terraço
fazendo propaganda
Do dia que vai nascer

Tio Sebastião compenetrado
Magui sempre adorável
Claucio paquerador
Lucinha tão bela
Que mais parecia Marta Rocha
Com olhos verdes carmim
Norma muito elétrica, amável
Comunicando-se com todos
Para a festa não terminar
Ciel sempre simpático
Neide tão mimosa que mais parece um flor
No jardim a perfumar.

Chega! Chega!
Tio Manoel sorrindo
Brincando com todos
Alta serena
Ângela Isabel em silêncio
Dizendo palavras
Das quais passam
Socorro se enturmando
Fátima sempre comigo
Brincando e escutando
Músicas da Jovem Guarda
Vitrola tocando...

De longe
Tia Carminha
Tio Floriano
Flávio e Guilherme
Caras e bocas.

Lila e Zezé
Tio Caravana
Não veio
Telefonou...

Passou o tempo
muitos se foram
A família continua
Distante pelo tempo
Saudosa no recanto
Eu feliz por ter as lembranças.






Sem comentários:

Enviar um comentário